ADS

sábado, 18 de janeiro de 2014

Como engravidar de menina

Para engravidar de uma menina, os cientistas recomendam aumentar o consumo de alimentos ricos em cálcio e em magnésio, como espinafre, couve e rúcula. Já para engravidar de menino, é recomendado aumentar o consumo de alimentos ricos em sódio e em potássio, como as carnes e os grãos cereais, por exemplo.
E, se o casal deseja engravidar de uma filha, é indicado ter relações de 2 a 3 dias antes do período fértil, com um contato íntimo menos profundo, fazendo com que os espermatozoides que carregam os gametas X, que são os femininos, vençam a corrida contra os de gameta Y.
Segundo os investigadores, esse tipo de alimentação muda a concentração desses minerais no sangue e pode determinar se o bebê será menino ou menina. Com o auxílio extra de ter relações nos dias mais ou menos férteis, associados à melhor posição sexual, essa técnica tem até 80% de chances de dar certo.
Para que os resultados sejam alcançados, a mulher deverá iniciar a nova dieta cerca de 9 semanas antes da primeira tentativa de engravidar, empenhar-se em ter um contato íntimo menos profundo, não chegar ao clímax antes do companheiro e fazê-lo no dia correto. Para saber qual é este dia, pode-se recorrer a um teste de ovulação que se compra nas farmácias, a fim de determinar quando será o seu dia fértil.
Através desse estudo os investigadores concluíram que a alimentação da mulher é determinante na escolha do sexo do bebê. Se somente essa dieta for levada em consideração, a probabilidade de ter uma menina ainda fica em torno de 73%, deixando claro como a alimentação pode interferir no processo.
É importante saber que estas informações são contraditórias e por vezes não tem respaldo na literatura médica, sendo resultado de artigos científicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário