ADS

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Pílula aumenta o risco da AIDS

Uma pesquisa científica realizada pela Universidade de Washington revelou que a toma da pílula anticoncepcional aumenta em quase 50% as chances do risco da contaminação com o vírus da AIDS, mesmo com o uso do preservativo.
Segundos os cientistas a toma do anticoncepcional deixa a mulher mais propensa a contaminar-se com o vírus HIV devido à carga hormonal presente no medicamento. A pesquisa revelou ainda que as mulheres que utilizaram as injeções hormonais para evitar a gravidez tinham um risco ainda maior do que as que tomavam a pílula em forma de comprimido.
Embora os investigadores ainda não consigam explicar porque a quantidade hormonal presente no organismo da mulher possa levar a ao aumento das chances de contaminação do HIV, eles não contraindicam a pílula nem os preservativos. E afirmam que mais pesquisas devem ser realizadas para aprofundar o assunto.
A recomendação é que seja utilizado 1 preservativo para cada contato íntimo, mesmo para quem acha que está fora de perigo.
A pesquisa foi realizada em países Africanos e apresentada recentemente na 6ª Conferência da Sociedade Internacional de Aids, em Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário