ADS

quarta-feira, 1 de março de 2017

Como fazer a prevenção do câncer de mama?




Como prevenir o câncer de mama?Alimentação: Manter uma dieta adequada ajuda no controle do peso, na prevenção de doenças crônicas e melhora a saúde como um todo. Além disso, um corpo saudável trabalha melhor, prevenindo o surgimento de tumores. Mulheres que consomem vegetais com frequência têm até 45% menos chances de desenvolver câncer de mama, de acordo com um estudo realizado pela Boston University. Alimentos como brócolis, mostarda, couve e hortaliças verdes são ricos em glucosinolatos, que são aminoácidos com um papel importante na prevenção e tratamento de câncer de mama.

Ultra-sonografia Mamária

É feita sobretudo em pacientes jovens, pois a densidade da mama dessas mulheres jovens não permite, em certos casos, a visualização de nódulos na mama. Por outro lado, a diferença entre nódulo sólido e cístico é melhor visualizado pelo exame ultra-sonográfico. Além disso, a ultra-sonografia pode ser usada para orientar as punções de nódulos mamários.


Exercícios físicos: Adolescentes praticantes de exercícios físicos intensos diminuem as chances de sofrer de câncer de mama na fase adulta em até 23%. Nessa análise, a prática de atividade física deveria começar por volta dos 12 anos e durar por pelo menos dez anos para que a proteção contra a doença seja notada. Os exercícios são capazes de reduzir os níveis de estrógeno, hormônio relacionado ao risco de câncer. A prática de exercícios também diminui o estresse e ajuda no controle do peso, fatores que também influenciam no desenvolvimento de câncer de mama.
Estresse: Mulheres que vivem uma rotina muito agitada e estressante têm quase o dobro de chances de desenvolver câncer de mama, quando relacionada a outros fatores de risco. Técnicas de respiração, meditação e relaxamento, praticadas em Tai Chi e ioga, ajudam a controlar o estresse e a ansiedade.
Álcool: O consumo de apenas 14 gramas de álcool por dia pode aumentar as chances de câncer de mama em 30%. O mecanismo de ação pelo qual o consumo de álcool aumenta o risco de câncer de mama ainda permanece desconhecido, mas sabemos que ele influencia as vias de sinalização do estrógeno.
Controle do peso: Ao atingir a menopausa, mulheres com sobrepeso ou obesidade correm mais risco de desenvolver câncer de mama. E mais: o excesso de peso ainda aumenta as chances do câncer ser mais agressivo.
Amamentação: Mulheres que amamentam os seus filhos por, pelo menos, seis meses, têm 5% menos chances de desenvolver câncer de mama. Quando a mulher amamenta, ela estimula as glândulas mamárias e diminui a quantidade de hormônios, como o estrógeno, da sua corrente sanguínea.

Exames preventivos

Mamografia

Atualmente, é o melhor exame para o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mamografia é capaz de detectar um nódulo (menor que 1cm) antes mesmo que ele se torne palpável. Quando o diagnóstico é feito dessa forma, ainda no início da formação do tumor, as chances de cura se tornam muito maiores, descartando a necessidade de retirada da mama para o tratamento. Apesar de ser um método eficaz, a mamografia não descarta o auto-exame e o exame médico feito pelo ginecologista ou mastologista.
A mamografia deve ser feita somente em mulheres acima dos 35 anos, pois as mamas de pacientes mais jovens possuem pouca gordura e isso faz com que pareçam muito densas, dificultando a visualização de lesões.
A mamografia é um exame radiológico feito mediante a compressão das mamas, requisito essencial para o sucesso do exame. Portanto, deve-se evitar a mamografia no período anterior ao da menstruação, quando as mamas estão mais doloridas, pois causará muito desconforto durante a execução do exame. Recomenda-se que ele seja feito aproximadamente uma semana após o período menstrual.

Mulheres com 40 anos, sem sintomas, também devem fazer um exame mamográfico. Mulheres entre 40 e 49 anos devem fazer uma mamografia a cada dois anos. Se houver casos de câncer na família a mamografia deverá ser feita anualmente nesta faixa etária. E, aquelas com 50 anos ou mais, uma mamografia anualmente.
Qualquer paciente que apresente nódulo na mama deve procurar o seu médico e fazer mamografia bilateral o mais breve possível.

Fatores de Risco

Existem alguns fatores que podem ajudar a provocar um tumor maligno. Nesses casos você precisar dar ênfase na prevenção do câncer de mama.
  • Idade – maior incidência acima de 40 anos, sobretudo depois dos 50 anos;
  • Mulheres cujas mães, irmãs e/ou tias tenham apresentado câncer de mama, principalmente se a doença manifestou antes da menopausa;
  • Primeira gestação após os 30 anos de idade;
  • Mulheres que nunca amamentaram;
  • Menarca precoce (primeira menstruação) e menopausa tardia (última menstruação);
  • Tabagismo;
  • Ingestão crônica de bebida alcoólica;
  • Obesidade;
  • Dieta rica em gorduras de origem animal;
  • Sedentarismo;
  • Terapia de reposição hormonal por mais de 10 anos.

Um comentário:

  1. Meu nome é hoover, minha filha de 18 anos, Tricia foi diagnosticada com herpes há 3 anos. Desde então, passamos de um hospital para outro. Tentamos todos os tipos de pílulas, mas todos os esforços para se livrar do vírus foram inúteis. As bolhas continuaram a reaparecer após alguns meses. Minha filha usava pílulas de aciclovir 200mg. 2 comprimidos a cada 6 horas e 15g de creme de fusitina. e H5 POT. O permanganato com água deve ser aplicado duas vezes ao dia, mas todos ainda não apresentam resultados. Então, eu estava na internet há alguns meses atrás, procurando outras maneiras de salvar meu único filho. Só então me deparei com um comentário sobre o tratamento com ervas do Dr. Imoloa e decidi experimentá-lo. Entrei em contato com ele e ele preparou algumas ervas e as enviou, juntamente com orientações sobre como usá-las pelo serviço de correio da DHL. minha filha usou como indicado pelo dr imoloa e em menos de 14 dias, minha filha recuperou sua saúde. Você deve entrar em contato com o dr imoloa hoje diretamente no endereço de e-mail dele para qualquer tipo de problema de saúde; doença lúpica, úlcera na boca, câncer na boca, dor no corpo, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, HIV / AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de Addison, dor crônica, dor de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, inflamatória Doença intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, doença de Celia, linfoma, depressão maior, melanoma maligno, mania, melorreostose, doença de Meniere, mucopolissacaridose, esclerose múltipla, distrofia muscular, artrite reumatóide doença de Alzheimer doença de Alzheimer, doença de parkinson, câncer vaginal, epilepsia Doença autoimune, dor nas costas, entorse nas costas, distúrbio bipolar, tumor cerebral maligno, bruxismo, bulimia, doença do disco cervical, doença cardiovascular, neoplasias, doença respiratória crônica, distúrbio mental e comportamental, fibrose cística, hipertensão, diabetes, asma auto-imune artrite inflamatória da mídia ed. doença renal crônica, doença inflamatória articular, impotência, álcool feta do espectro, distúrbio distímico, eczema, tuberculose, síndrome da fadiga crônica, constipação, doença inflamatória intestinal. e muitos mais; contate-o em drimolaherbalmademedicine@gmail.com./ também com whatssap- + 2347081986098.

    ResponderExcluir