ADS

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Dicas para manter o bronzeado por mais tempo


Depois dessa época de praia e piscina, quem não quer exibir a pele bronzeada por mais tempo? Se você tomou todas as precauções antes de se estirar na areia — usou protetor solar, ingeriu muito líquido, manteve uma alimentação saudável e tomou sol de forma moderada e nos horários certos — com certeza já acumulou pontos para manter o douradinho por um longo período. Mas, se foi com muita sede ao pote, corre o risco de ver não só o bronze indo embora, como a saúde da sua pele também.
Para manter a pele bonita e bronzeada por mais tempo, há alguns cuidados que devemos tomar para evitar que o bronzeado desbote logo.
  • Faça uma esfoliação no corpo um dia antes da exposição ao sol.
  • Tome sol aos poucos e constantemente. No início use um protetor solar com fator de proteção maior e depois vá diminuindo. Evite o sol muito forte para não agredir a pele e descascar com facilidade.
  • Prefira o sol da manhã, até as 11:00 horas e após as 16:00 horas.
  • Use e abuse dos cremes hidratantes e óleos de banho.
  • Tome bastante líquido.
  • Evite banho muito quente e prolongado.
  • Coma alimentos ricos em betacaroteno (frutas e legumes de cor vermelha, laranja ou amarelo). Por impregnação do betacaroteno na gordura da pele, este elemento de cor alaranjada colabora com o tom bronzeado.
  • Antioxidantes ajudam a reduzir a inflamação da pele durante os dias de exposição e protegem dos danos causados pelo sol. Coma mais frutas, legumes, verduras, grãos e alimentos integrais.
  • Use autobronzeadores em dias alternados para manter o bronzeado.
  • Após sair do mar ou piscina, tome uma ducha fria para eliminar os resíduos do corpo.
  • Bronzeada por mais tempo
  • · Tome só uma ducha por dia, em temperatura morna ou fria, que não chegue a embaçar o  espelho do banheiro. Banhos longos removem a oleosidade natural da pele.
    · Use sabonete neutro e evite o uso de bucha vegetal, pois se esfregar a pele, o bronze vai literalmente pelo ralo.
    · Escolha hidratante que contenha lactato de amônia, ureia, vitamina E, óleo de amêndoas, extratos de camomila e calêndula, que retêm água e impedem a desidratação.
    · Aplique o produto logo depois do banho, com o corpo úmido. Os poros ainda estarão abertos e vão absorver melhor os nutrientes. Reaplique-o à noite, para repor a água perdida, recuperar a maciez e manter o bronzeado.
    · Beba pelo menos 2 litros de água por dia.

     

    O que mudar no prato?

    · Comer cenoura para conquistar o tom dourado não é mito. “Alimentos amarelados são ricos em betacaroteno, antioxidante que é transformado em vitamina A no organismo. Auxilia na formação de melanina, pigmento que promove o bronzeamento”, explica a nutricionista Lisnia de Paula. Cenoura, laranja, abóbora, mamão, manga, beterraba, couve, espinafre e brócolis são ótimas fontes.
    · Além dos alimentos in natura ou cozidos no vapor, aposte nos sucos, que têm betacaroteno e hidratam o corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário